Representante do Banco Mundial visita o Ceará
Representante do Banco Mundial visita o Ceará
A Cagece recebeu, na última sexta-feira (18), uma comitiva do Banco Mundial para discutir os projetos que contam com o apoio do banco. Foram apresentados ao novo gerente em projetos de água do Banco Mundial na América Latina, David Michaud, projetos da área de abastecimento de água e segurança hídrica, no estado.
Além da Cagece, também estiveram presentes, por meio de seus representantes, a Secretária de Recursos Hídricos (SRH), o instituto Sisar, a Prefeitura Municipal de Fortaleza e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA). Na oportunidade, a Cagece apresentou os avanços no programa Malha D’água e as ações desenvolvidas para combate às perdas, além da apresentação do Instituto Sisar que contou um pouco da história do Sisar e sua evolução ao longo dos anos de implementação.
“É muito importante que o gerente do Banco Mundial tenha conhecimento de como está bem organizada e eficiente a aplicação dos recursos captados internacionalmente”.
Hélder Cortez, diretor das Unidades de Negócio do Interior da Cagece, celebra o encontro.
Sobre os projetos apoiados pelo banco, Hélder destaca os impactos desses investimentos. “Quando você investe na melhoria do esgotamento sanitário em Fortaleza, terá um benefício extraordinário. Quando você investe em saneamento rural, você está
mudando vidas e a qualidade de vida das pessoas do rural. Quando você investe no Malha D’água, você está proporcionando sustentabilidade hídrica e abastecimento de água a toda uma região”, completa.
Além da reunião que aconteceu na sexta, os representantes do Banco Mundial sobrevoaram, na quinta-feira (17), a área do Malha D’água em Banabuiu, Castanhão, visitaram a ETA Cristais e tiveram a oportunidade de conhecer o projeto de reúso de águas cinzas.