
Na manhã da última quinta – feira, 13 de fevereiro, o Sistema Rural da Bacia de Banabuiú (SISAR BBA) promoveu uma Assembleia Geral Extraordinária no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no município de Quixadá. O evento reuniu lideranças comunitárias, representantes institucionais e técnicos para discutir avanços e desafios do abastecimento de água nas comunidades rurais da região.

A abertura foi conduzida pelo presidente do SISAR BBA, Andreson Marreiro, que destacou o papel do sistema e as oportunidades para fortalecer a gestão hídrica na Bacia de Banabuiú. Na sequência, Nigéria Diniz , supervisora social da GESAR, apresentou as recentes mudanças no estatuto da entidade, abordando temas como atualizações financeiras, pagamento de operadores e o calendário das próximas eleições para lideranças comunitárias.
O encontro contou ainda com a presença de Marcondes Ribeiro, diretor – presidente e Gardênia Oliveira, diretora – administrativa, ambos do Instituto SISAR, Juliana Guimarães e Saul, representantes da Secretária das Cidades, além de funcionários da GESAR. Durante sua participação, Paulo Ferreira, gerente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará (COGERH), detalhou projetos futuros para os municípios que integram da Bacia de Banabuiú.

Ao final da assembleia, o SISAR BBA agradeceu a participação de todos e destacaram os acordos firmados com as lideranças comunitárias. O evento foi encerrado com a entrega de brindes e um almoço para celebrar a AGE, reforçando o compromisso e o fortalecimento do saneamento rural e a melhoria de qualidade de vida das comunidades atendidas.