Começa hoje o Seminário de Saneamento Rural de 2022

Chegou o grande dia. Hoje, 16 de maio, marca o início de três dos mais importantes eventos do saneamento rural do Brasil e da América Latina.

A partir das 16h, Recife será oficialmente a capital do saneamento rural, abrigando o X Seminário Nacional e V Encontro Latino-americano de Saneamento Rural e o XI Seminário de Gestão dos Sisars e Centrais.

O tema compartilhado é “Água e Solidariedade” e o foco principal é discutir como garantir o acesso a água com qualidade às comunidades rurais, por meio do compartilhamento de experiências, técnicas e aprendizados.

Os eventos são promovidos por meio de uma parceria entre a Câmara Temática de Saneamento Rural da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (CTSR/ABES), o Instituto Sisar (Ceará) e o Sisar Moxotó (Pernambuco).

Entre os palestrantes, teremos a participação de diversos nomes importantes do saneamento rural e engenharia ambiental, como o Presidente da Associação Brasileira das Empresas de Saneamento (AESBE), Neuri Freitas, Fernandha Batista, Secretaria da Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, o Diretor-presidente do Instituto Sisar, Marcondes Ribeiro, os diretores-presidentes das companhias de saneamento da Bahia, do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco e do Piauí e representantes de órgãos internacionais, como o BID, BIRD, Banco BRICS, Banco KfW, Fundación Avina, The Coca-Cola Foundation, Confederación Latinoamericana de Organizaciones Comunitarias de Servicios de Agua y Saneamiento (CLOCSAS) e Organismo Municipal de Servicios Comunitarios de Agua y Saneamiento (México), entre outros.

Para saber mais detalhes, acesse: http://www.institutosisar.com.br/seminariosaneamentorural2022/

Confira a Programação

Clique para ver

Conheça os palestrantes

Clique para ver

Confira a Programação

Toque para ver

Conheça os palestrantes

Toque para ver

Projeto Coca-Cola