II Fórum de Conselheiros do Sisar

O Instituto Sisar e a Gerência de Saneamento Rural da Cagece (Gesar), realizaram no dia 27 de abril de 2022 a segunda edição do Fórum de Conselheiros do Sisar, com o tema Gestão Participativa: A importância dos conselhos para o modelo de gestão Sisar.

O fórum tem como objetivo sensibilizar os conselheiros sobre a importância da atuação dos conselhos para o modelo de gestão e este ano contou com mais de 140 participantes, entre conselheiros fiscais e administrativos, membros dos Sisars de todo o Ceará, representantes da Cagece e do Governo do Estado do Ceará.

A abertura do evento foi feita pela Secretária do Desenvolvimento Agrário do Estado, Ana Tereza Barbosa de Carvalho, que falou sobre a importância do Projeto São José e sua parceria com o Sisar para o desenvolvimento das comunidades rurais do Ceará.

Em seguida, o Secretário das Cidades, Paulo Henrique Lustosa, falou dos planos de universalização do acesso a água na zona rural do estado e de como cada um dos que fazem parte do Governo, da Cagece e dos Sisars são fundamentais para que todos os cearenses tenham acesso a esse bem fundamental para a vida.

O diretor-presidente da Cagece, Neuri Freitas, também falou da importância do Sisar para que a companhia seja parte da vida do povo de todo o Ceará, pois é o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) que garante a milhares de famílias o acesso à água tratada e com qualidade.

Encerrando a manhã, o diretor-presidente do Instituto Sisar, Marcondes Ribeiro, fez o reconhecimento do trabalho desenvolvido há mais de 25 anos pelo Sisar e sobre os objetivos do instituto e do Sisar, para levar água para as comunidades rurais, resgatando a dignidade e a alegria do povo do sertão.

Na parte da tarde a importância dos conselhos para o modelo de gestão Sisar e como eles podem garantir o bom funcionamento e manutenção dos sistemas nas comunidades foi o tema do encontro.

O Coordenador de Gestão da Gerência de Saneamento Rural da Cagece, Cícero Santiago, falou de como a gerência presta assessoria e ajuda o Sisar no seu funcionamento e, em seguida, Solange Bezerra (Cagece) e o Dr. Paulo, advogado do Instituto Sisar, falaram sobre o o arcabouço jurídico que rege o Sisar.

Ao fim das palestras, foi feito um debate aberto com todos os participantes, que puderam tirar dúvidas e fazer comentários sobre o encontro.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), no bairro São Gerardo, em Fortaleza.

Ev depolama Ucuz nakliyat teensexonline.com
Projeto Coca-Cola