Instituto Sisar participa do lançamento do Guia para “Investidores Social Privados e Organizações Filantrópicas” iniciarem estratégias de apoio no tema de água.

No dia 05 de setembro de 2019, em São Paulo, o Instituto Sisar, representado pelo seu diretor técnico, Victor Ponte, esteve presente no lançamento do guia “O que o Investimento Social Privado pode fazer por Água?”, iniciativa do Grupo de Institutos Fundações e Empresas – GIFE – viabilizado com o apoio e promoção do Instituto Coca-Cola Brasil, Fundação Grupo Boticário, Instituto Trata Brasil, Aliança pela Água e Observatório de Governança das Águas.

O guia tem como objetivos apresentar alternativas, modelos e estratégias bem-sucedidas na ampliação do acesso à água, recuperação e preservação dos recursos hídricos no Brasil. Ele é direcionado para investidores sociais privados e organizações filantrópicas que tenham interesse em iniciar ou fortalecer sua atuação nesse tema.

A publicação traz dados, oportunidades de atuação, recomendações e um conjunto de cases inspiradores, tendo sido elaborada a partir de uma extensa pesquisa e consulta a mais de 30 especialistas de empresas, governos, universidades e organizações sociais de todo o país que atuam no tema.

Na ocasião, Victor Ponte apresentou o Modelo de Gestão SISAR aos participantes. O evento contou também com a presença dos parceiros do Instituto SISAR no programa Água+Acesso: Instituto Coca-Cola Brasil (representado pelo gerente de acesso à água, Rodrigo Brito), Fundación Avina e Instituto Iguá.

Um resumo do Guia e o download completo encontram-se no link: https://isppor.gife.org.br/isp_tema/agua/

Projeto Coca-Cola