Nova isenção de faturas para usuários do Sisar

A segunda onda da pandemia de Covid-19 veio com força total no ano de 2021 e estamos passando por um momento ainda mais difícil que em 2020.

Pensando nisso, na defesa da vida e da dignidade dos cearenses, por meio da Lei Complementar Nº236, de 12 de março de 2021, o Governo do Ceará assumirá as contas dos usuários do Sisar que se enquadrem no perfil de baixa renda.

Desta forma:

  • Serão beneficiados os usuários com consumo de até 10 metros cúbicos por mês (10m³/mês);
  • Os usuários do Sisar ficarão isentos das faturas de abril e maio;

Segundo os critérios definidos para a isenção, o benefício da isenção será concedido a apenas uma ligação por usuário (CPF). Isso quer dizer que pessoas com ligação de mais de um imóvel junto ao Sisar só terá uma das contas pagas pelo governo em cada mês.

O decreto deixa claro, ainda, que o benefício poderá ser prorrogado conforme análise e definição do governo diante da persistência da pandemia.

Assim, é fundamental que as famílias beneficiadas pelo Sisar sigam pagando sua fatura. Isso reduzirá o impacto nas famílias de menor renda e diminuirá a possibilidade de suspensão do tratamento e distribuição de água, agravando ainda mais o momento vivenciado por todos nós.

Seguimos #TodosJuntosPorTodos.

 

Projeto Coca-Cola