
“Excelência na Jornada do Cliente” é o tema central do 5° Seminário Nacional de Práticas Comerciais em Saneamento, realizado nos dias 17 e 18 de julho de 2025, no Hotel Wish Natal, em Natal /RN. O evento representantes de companhias e instituições ligadas ao saneamento básico de diversas regiões do Brasil para discutir boas práticas, inovações e desafios no atendimento ao cliente.
Entre os participantes, destacam – se os representantes do Sisar BCL (Bacia do Coreaú e Litoral), Sisar BME (Bacia Metropolitana) e Sisar BBJ (Bacia do Banabuiú e Jaguaribe), fortalecendo a representatividade do modelo de gestão compartilhada do saneamento rural do Ceará no cenário nacional.

A participação no seminário reflete o compromisso dos SISARs com a melhoria contínua da experiência dos usuários, desde o acesso aos serviços até a resolução de demandas comerciais, além de proporcionar a troca de conhecimentos com outras instituições, contribuindo para o aprimoramento de processos e o fortalecimento do setor como um todo.
O evento é promovido pela AESBE – Associação Brasileiras de Empresas Estaduais de Saneamento, com organização da Câmara Técnica Comercial da AESBE e apoio da CAERN – Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte.

A programação inclui palestras, painéis e oficinas com foco em estratégias de relacionamento com o cliente, inovação tecnológica, regulação e boas práticas comerciais.
Com essas iniciativas como essa, os SISARs seguem firmes na missão de transformar realidades, contribuindo com o fortalecimento das políticas públicas e com o desenvolvimento de soluções que aproximam o serviço de quem precisa.