Seminário Projeto Sertões

O Instituto Sisar, representado pelo seu Diretor Presidente, Marcondes Ribeiro Lima, participou do evento que aconteceu nos dias 30 e 31 de março de 2023, o Seminário Projeto Sertões sobre Gestão Local: Recursos Hídricos, Saneamento Básico Rural, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.
Objetivo:
Conhecer o alcance e os limites das instâncias institucionais, dos instrumentos de gestão, e das estratégias de atuação no nível local (municípios e comunidades) relativo às diferentes políticas públicas de recursos hídricos, saneamento rural, meio ambiente e desenvolvimento rural visando contribuir para a concepção de um modelo de gestão local da água integrada e sustentável.

Público: Técnicos da Funceme, SRH, Cogerh, Sohidra, SDA, SCidades, Sema, Semace, Sisar, Unidades de Gerenciamento de Projetos (São José, Paulo Freire, Águas do Sertão, Água Doce).

Metodologia:
• Apresentações institucionais do Projeto Sertões e das referidas políticas públicas destacando instrumentos de descentralização, programas e projetos de gestão local.
• Esclarecimentos e debates sobre estratégias, metodologias, procedimentos operacionais, seus alcances e desafios.
• Sistematização dos principais aspectos apontados nas apresentações que poderão contribuir para construção de um modelo de gestão local da água integrada e sustentável.

Realização: Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – FUNCEME.

Projeto Coca-Cola