Sisar de Acopiara completa 18 anos de fundação

No dia 09 de outubro de 2019, o Sistema Integrado de Saneamento Rural da Bacia do Alto Jaguaribe – Sisar de Acopiara comemorou 18 anos de fundação.

A comemoração contou com evento na sede Sisar, onde foi realizado coffee break e confraternização com toda a equipe de funcionários do Sistema, Conselheiros e associações filiadas.

O Sisar de Acopiara tem 17 funcionários e está presente em 143 comunidades, distribuídas em 18 municípios, atendendo a aproximadamente 61.000 pessoas.

A Responsável Social do SISAR-BAJ, Vanusa Gomes, falou sobre a ocasião:

09 de Outubro de 2001, o dia em que tudo começou.

Muitos anos se passaram desde o início disto tudo, foram tantos obstáculos superados, tantos objetivos alcançados e o sentimento de que todo esforço realmente valeu muito a pena.

Olhar para trás e ver como tudo começou apenas cinco associações (Ebron – Acopiara, Açudinho e Limão – Tauá, Macauim – Arneiroz e Estreito – Orós) que acreditaram que era possível vencer o desafio de uma experiência de fazer uma gestão participativa e compartilhada dos sistemas de abastecimento de água para assegurar o acesso a água tratada e melhorar a qualidade de vida as comunidades rurais, fazendo uma diferença na sociedade.

Hoje, ao completar sua maioridade, o Sisar-BAJ está com 143 associações filiadas em 18 dos 20 municípios que compõem a Bacia do Alto Jaguaribe. Tenho um orgulho enorme de fazer parte da história dessa Instituição que realiza ações em prol do desenvolvimento do Saneamento Rural do Estado do Ceará, que acredita nas pessoas como agente de transformação.

Agradeço imensamente e parabenizo a todos que contribuem para o fortalecimento do Sisar-BAJ e fizeram desta instituição uma referência para todos que trabalham na área de Saneamento (Nossa grande equipe, as Associações, Presidentes, Operadores, Cagece, Instituto Sisar, Prefeituras, Governo do Estado do Ceará, Secretarias do Estado, Avina, AmBev e Instituto Coca-Cola, Banco Mundial e Banco KFW) enfim, gratidão a todos parceiros.

Que os anos futuros sejam de mais parcerias, vitórias, sucesso e que possa alcançar junto com suas associadas o crescimento e fortalecimento do Saneamento Rural e que busque cada vez mais alcançar a excelência nos serviços prestados.

Feliz aniversário Sisar-BAJ!!

Projeto Coca-Cola