Notícia de 06 de agosto de 2019

Sisar em Ação visita comunidade de Queimadas, em Crateús

Na manhã de quinta-feira, 06 de Agosto de 2019, a equipe do Sistema Integrado de Saneamento Rural – Bacia do Parnaíba, SISAR de Crateús, realizou evento destacando a sustentabilidade dos sistemas e mananciais de água e a preservação do meio ambiente. O evento foi uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde de Crateús, Associação dos Pequenos Produtores de Queimadas/Crateús e Escola de Cidadania José de Araújo Veras (JAV). A localidade de Queimadas é filiada ao SISAR desde 2006 e possui 229 ligações de água.

O “SISAR em Ação” contou com a presença dos alunos JAV e da comunidade escolar. A ação teve a frente a Gestora Social do SISAR de Crateús, Sônia Maria Ximenes Aragão Sales, a Técnica Social Lia Rodrigues e o Educador Social Marcio “Farrapilho”.

A JAV esteve representada por seu núcleo gestor, composto pelo Diretor Francisco Jurimar, Coordenadora Rosangela Alves e Secretário Antônio Francisco. Em sua fala, o gestor da escola ressaltou a importância da parceria e realização de ações como essa na instituição.

Fotos: João de Deus

Durante toda a manhã foram realizados serviços como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, palestra informativa sobre higiene bucal, entrega de kits (escova e creme dental) e outros. Além disso, foram prestados serviços de beleza, tais como: corte feminino e masculino, escova, prancha, design de sobrancelha e manicure.

Durante o período do evento houve música ao vivo com alunos da JAV e distribuição de lanches. Aconteceram atividades recreativas onde as crianças participaram de brincadeiras e divertiram-se em um pula-pula disponibilizado pela organização do evento.

Matéria publicada no blog da Escola de Cidadania José de Araújo Veras
Clique aqui para acessar a publicação original

Projeto Coca-Cola