Saneamento Rural presente no 51º CNSA

Nos dias 18 a 22 de setembro, o Diretor-Presidente do Instituto Sisar (Marcondes Ribeiro), Gestores dos SISARS, juntamente com Especialistas e prefeitos, debateram o tema “Os Desafios Para Implementação Do Saneamento Rural” durante o 51° Congresso de Nacional de Saneamento da Assemae, levando o modelo de gestão compartilhada de água em 167 municípios no Estado do Ceará, beneficiando mais de 992 mil pessoas.

O diretor de Saneamento Rural e de Pequenos Municípios, da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (Flávio Gomes Junior), destacou as políticas federais para habitação, saneamento e mobilidade urbana, incluindo áreas rurais. O Plano Nacional de Saneamento Rural visa melhorar a qualidade de vida nas áreas rurais, tendo como metas o desenvolvimento técnico, a universalização dos serviços e saúde pública.

Poços de Caldas também relatou suas ações de saneamento rural, incluindo tratamento de água, educação ambiental e monitoramento de nascentes. Por fim, questionamentos sobre o protagonismo do Plano Nacional de Saneamento Rural foram levantados, enfatizando a importância de unir esforços para avançar nessa área.

Projeto Coca-Cola
Verified by ExactMetrics